UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

01/08/2008 - 11h03

Executivo comenta pirataria de "Devil May Cry 4"

do Finalboss
Siga UOL Jogos
No fórum oficial da Capcom, Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da companhia, escreveu que as vendas da versão para PC de "Devil May Cry 4" não estão tão boas quanto o desejado e culpa a pirataria por isso.

"Em não tenho certeza de como a Capcom em geral se sente, mas não está sendo tão legal nas lojas quanto eu gostaria de ver", escreveu Svensson. "É uma versão tão boa e realmente merece vendas melhores. Eu sei que está sendo pirateado 'até o inferno' (já estava em torrents literalmente no dia em que foi enviada às lojas)".

O executivo tem um plano para contornar isso, mas até agora não foi autorizado a fazer. "Eu certamente venho sendo a favor da distribuição digital do título, mas a Capcom do Japão até agora não permitiu isso".

Svensson acrescentou que todos os jogos americanos da Capcom para PC serão com o tempo distribuídos digitalmente, incluindo a vindoura releitura de "Bionic Commando" e do inédito "Dark Void".

"Para registro, todos os títulos desenvolvidos pela Capcom Entertainment será distribuídos principalmente por canais digitais (não apenas Steam ou Direct2Drive, e sim mais de uma dúzia de parceiros através de mais de cem sites/portais para tudo que fazemos)", explica. "Eu passei o último ano construindo esse canal e eu vou continuar a adicionar parceiros antes do lançamento de 'Age of Booty', 'MotoGP', 'Neopets', 'Dark Void' e 'Flock'".

O executivo também espera conseguir convencer os dirigentes da matriz no Japão de que a distribuição digital beneficiaria toda a companhia, incluindo títulos como "Devil May Cry 4", desenvolvidos no país.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host